quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

“A Rede Social” - Comentário ao desempenho do ator Jesse Einsenberg - Por Célebres Leitores


No dia 19 de janeiro, na Biblioteca Escolar, decorreu a abertura da 3.ª sessão do Clube de Leitura dedicada ao cinema. Foii-nos proposto que visionássemos o filme  “A Rede Social” - “The Social Network”, de David Fincher.
O nosso grupo de trabalho gostou bastante do filme. O que mais nos impressionou foi o facto de um jovem universitário ter conseguido criar uma rede social tão extraordinária como o Facebook, que ainda hoje é a mais utilizada do mundo.
Nós optamos por comentar o desempenho do ator Jesse Einsenberg, que interpreta o papel de Mark Zucherberg, o criador do Facebook.  Este revela uma capacidade impressionante para conseguir memorizar um número incrível de palavras e de as dizer em segundos. Como nos impressionou esse facto, partilhamos essa parte do filme, se quiserem ver.







Foi surpreendente ver como o ator conseguiu mostrar a capacidade de Mark em conceber, a partir do face mash, uma simples votação online sobre as suas colegas, no Facebook, uma rede de comunicação muito complexa. Foi, realmente, muito convincente a sua prestação.
O ator desempenhou muitas cenas onde tinha de mudar de expressão, em algumas cenas transmitia muito dramatismo noutras era mais ligeiro. Este ator mostrou-nos que um rapaz determinado vale por dois ou três, e que com determinação conseguimos sempre os nossos objetivos.
Gostámos do filme e esperamos que façam mais destas propostas de trabalho.



Célebres Leitores
Hugo Silva
Luís Amorim
Vítor Miquelino
9.ºB


Sem comentários:

Enviar um comentário